O Programa de 2 Passos de Deus para Superar os Pensamentos Negativos

Muitos dos meus problemas começam em meus pensamentos... Eu penso o pior sobre uma situação ou me preocupo com os aspectos negativos. Decido que algo é sem esperança ou sem sentido e concluo que não posso ser feliz a menos que mude.

Há uma resposta em duas etapas para o meu dilema:

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10:5

1. Destrua qualquer coisa que contradiga a Palavra de Deus.

Não desculpamos ou tentamos ajustá-lo. Nós o rejeitamos.

2. Tornar nossos pensamentos obedientes a Cristo — Substituímos nossos pensamentos negativos pela verdade de Deus.

Por exemplo, se estamos sentindo que nada de bom pode vir de uma situação, lembramos a nós mesmos que Romanos 8:28 promete que Deus pode tirar o bem de todas as situações se buscarmos Seus propósitos.

Se estivermos nos sentindo abandonados ou sozinhos, lembremo-nos de que Hebreus 13:5 promete que Deus nunca, nunca, nunca me deixará.

Se sentirmos que nada vai restaurar nossa paz, lembramos a nós mesmos que Filipenses 4:8 nos instrui a pensar nas coisas boas para que possamos obter uma paz que está além de nossa compreensão.

E se sentirmos que não há coisas boas nas quais pensar, podemos lembrar que Filipenses 3:7-9 nos diz que não importa o que mais aconteça, podemos nos alegrar em nossa salvação!

Se você está lutando com pensamentos negativos, peça ao Senhor para ajudá-lo a implementar Sua solução em duas etapas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤