Nada fortalece a fé como esta única coisa!

Nada fortalece a fé como o teste (1 Pedro 1:1-9).

De filho favorito a escravo (Gênesis 37), de escravo respeitado a prisioneiro (Gênesis 39), a fé de José foi testada. Ele aprendeu que Deus poderia usá-lo em qualquer situação (Gênesis 50:16-20). E Deus o usou poderosamente (Gênesis 41:41-46).(1)

Da família real ao pastor rural, da riqueza e privilégio à classe trabalhadora, a fé de Moisés foi testada. Ele perdeu sua autoconfiança e ganhou sua confiança em Deus (Êxodo 3; Números 12:3). E Deus o usou poderosamente (Deuteronômio 34:10-12).(2)

José como filho predileto e Moisés na corte real não seriam capazes de fazer o que Deus havia planejado para eles, e o mesmo é verdade para você e para mim (Romanos 5:1-5).

Se quisermos cumprir os propósitos de Deus para nossas vidas, passaremos por testes (Atos 14:21-22; 2 Timóteo 3:10-13).

Se eu tivesse escrito Bible Love Notes como um novo cristão, minhas devocionais teriam sido superficiais. Eu teria falado sobre como a vida cristã pode ser tranquila se você obedecer a Deus. Mas as dificuldades em minha vida testaram e amadureceram minha fé. E eles continuam me testando e me amadurecendo.

Agora posso escrever sobre o conforto amoroso de Deus para os de coração partido porque experimentei isso em primeira mão. Posso dar insights sobre a perseverança porque Deus está me ensinando a perseverar. E estou mais confiante do que nunca de que a Palavra de Deus nos sustenta e nos dá sabedoria.

Nada fortalece a fé como o teste!

Notas de rodapé:

(1) Para ler a história completa da vida de José, leia Gênesis 37-50.

(2) Para ler a história completa da vida de Moisés, leia Êxodo 2 até Deuteronômio 34.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤