3 Maneiras pelas quais uma guirlanda de Natal pode nos lembrar de nosso Salvador


Apesar das alegações infundadas que ligam as árvores de Natal ao paganismo, a tradição de ter árvores decoradas provavelmente começou na Alemanha do século XVI. E como os alemães eram muito engenhosos, a tradição das guirlandas de Natal também foi adotada. Era uma maneira de usar a folhagem que eles podaram de suas árvores.

Anos depois, em 1800, um pastor alemão iniciou a tradição da coroa do Advento, acendendo velas em antecipação ao Natal. Mas há outras maneiras pelas quais a guirlanda é um excelente símbolo para o Natal:

1. Vitória sobre o pecado e a morte.

A coroa de flores há muito era um emblema de vitória nas culturas grega e romana, e certamente se encaixa no tema do nascimento de Cristo para nos redimir do pecado (1 Coríntios 15:57; 2 Coríntios 2:14; Colossenses 2:15).

2. Alegria em nosso relacionamento com nosso Noivo.

A coroa de flores é frequentemente usada na alegre celebração de um casamento. A vinda de Cristo, nosso Noivo, se encaixa perfeitamente nesse tema

(Mateus 9:15; Marcos 2:18-20; Lucas 5:34-35; 2 Coríntios 11:2; Apocalipse 19:7; Efésios 5:25-27)

3. Vida Eterna.

A forma circular e os ramos perenes são uma grande representação da vida eterna que somente Cristo pode dar (João 3:16;36; João 17:3; Romanos 6:23).

Encorajo-vos a pensar no simbolismo da árvore de Natal, da guirlanda de Natal e de outras decorações comuns e explicar o simbolismo a seus filhos e netos.

E comece algumas novas tradições também.

Este ano comprei vários maços mosquitinho branco para usar na minha decoração. Quando os vejo, eles me lembram do bebê mais importante que já respirou... meu Salvador Jesus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤