3 Maneiras de discernir a vontade de Deus

"Deus quer que eu aceite este emprego ou Ele quer que eu volte para a escola?"

"Devo comprar um carro novo ou economizar para despesas futuras?"

"Devo tirar meus filhos da escola pública e colocá-los em uma escola cristã?"

Às vezes estamos confusos sobre a vontade de Deus. Queremos obedecer, mas não temos certeza de qual escolha é a melhor. Sabemos que não podemos depender da sabedoria mundana ou das escolhas culturais populares:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente. Então você poderá testar e aprovar qual é a vontade de Deus - sua boa, agradável e perfeita vontade." Romanos 12:2

Deixe-me oferecer 3 considerações importantes:

1. Tenha confiança de que Deus o guiará (Tiago 1:5-7).

Ele quer que façamos a escolha certa.

2. Elimine quaisquer planos que violem os princípios bíblicos (2 Timóteo 3:16-17; Gênesis 4:7).

Isso é inegociável. Deus não abençoará nada moralmente ou eticamente errado.

3. Procure a coisa certa, não necessariamente a coisa "fácil".

Se Deus nos chamar para um caminho específico, Ele lidará com as dificuldades. Podemos nos lembrar das palavras de Cristo em Mateus 16:24 sempre que quisermos seguir o caminho mais fácil:

"Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."

Deus tem planos e propósitos especialmente desenhados para você e para mim:

"Pois somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que as fizéssemos." Efésios 2:10

Então, façamos o possível para buscar a Sua boa, agradável e perfeita vontade para nossas vidas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤