Você pode ouvir a voz do pastor?

João 10 é uma revelação maravilhosa da missão e caráter de Cristo como nosso Pastor.

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. (v. 11)

"Eu sou o bom pastor; Conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem — assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai — e dou minha vida pelas ovelhas”. (vv. 14-15)

O Bom Pastor é uma das mais belas analogias das Escrituras. É por isso que o Salmo 23 sempre foi um dos capítulos mais amados da Bíblia. Os verdadeiros crentes sabem que precisamos de um Pastor.

João 10 repetidamente nos assegura que Cristo morreu voluntariamente por nossos pecados e usa a analogia de um pastor para nos ajudar a entender Seu constante cuidado e preocupação com nosso bem-estar.

Ao longo do capítulo, ouvimos falar de “ladrões, salteadores e mercenários”, falsos mestres que podem parecer pastores, mas não têm nenhuma preocupação real com o rebanho.

E há um ponto que Cristo enfatiza, repetindo-o nestes quatro versículos: 3, 4, 16 e 27. É uma verdade importante para evitar os ladrões. Então clique no link ou pegue sua Bíblia e descubra o que Cristo enfatiza.

E eu encorajo você a ler esses versículos que compartilham outros detalhes sobre nosso Pastor. Salmo 95:7; 79:13; 100:3; Ezequiel 34:31; Isaías 40:11; Ezequiel 34:11-16; Mateus 25:32-34.

Peço-lhe que faça um pouco de “lição de casa” com esta devocional porque quero que reconheça a voz do seu Pastor.

E todas as Escrituras estão vinculadas para sua conveniência!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤