Você é Açúcar & Sombras ou Sal & Luz?

Quando a cultura aprova e celebra estilos de vida pecaminosos, muitos cristãos perdem o sal e escondem a luz fazendo o seguinte:

Eles decidem que é "amoroso" permanecer em silêncio sobre os pecados populares, como se esses pecados fossem de alguma forma sagrados. Ver Ezequiel 33:8 e Ezequiel 3:18-19.(1)

Eles começam a ver os gays como vítimas em vez de pecadores, tentando encontrar outros culpados por seu estilo de vida quando as Escrituras ensinam que o pecado é sempre uma escolha pessoal (Tiago 1:13-15; Ezequiel 18:20).

Eles começam a acreditar que todos os pecados são iguais aos olhos de Deus, contradizendo assim as Escrituras. 

"Não é nosso lugar julgar" torna-se uma repreensão extremamente popular, não ao discutir pecados como desonestidade, assassinato ou fofoca, apenas ao discutir pecados LBGTQ. 

Ironicamente, esses estilos de vida pecaminosos mandam as pessoas para o Inferno e danificam seus corpos, almas e espíritos enquanto estão na terra (1 Coríntios 6:9-11; 1 João 3:6). Além disso, a história revela que a aceitação desses pecados "antinaturais" destrói as nações (Romanos 1:18-32; Judas 1:7). 

Podemos escolher cultura ou Escritura, mas não podemos escolher ambas.

Portanto, vamos avaliar cuidadosamente nossas atitudes em relação a esses pecados culturalmente aceitáveis ​​e ter certeza de que estamos sendo sal e luz, não açúcar e sombras.

 -------------

(1) Ezequiel 33:8: Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniqüidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele.

Como os pecados LBGTQ se tornaram "sagrados" em nossa cultura, muitas vezes somos chamados de "odiosos" quando falamos sobre eles. Isso não poderia estar mais longe da verdade. É odioso não dizer nada enquanto as pessoas danificam suas almas. Nosso falar deve ser gracioso, mas também deve ser temperado com sal (Colossenses 4:6). Isso significa que compartilhamos graciosamente a verdade de Deus em momentos apropriados e em situações apropriadas, mesmo que isso ofenda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤