Quando as pessoas afirmam que sua fé é "apenas uma muleta", elas estão parcialmente certas!

Em 2009, enquanto morava em Budapeste, na Hungria, quebrei meu tornozelo e não consegui carregar peso por 6 semanas. Durante minha recuperação, usei uma pequena engenhoca maravilhosa chamada andador de joelhos. É uma scooter de 3 rodas usada como alternativa às muletas.

Se não fosse pelo meu andador de joelhos, eu estaria em uma cadeira de rodas incapaz de me exercitar, e minha perna boa teria atrofiado tanto quanto a quebrada.

Durante esse tempo, não pude deixar de pensar em um insulto que os ateus às vezes usam contra os cristãos. Eles afirmam que nossa fé é "apenas uma muleta", algo que inventamos para nos ajudar a lidar com a vida.

"Apenas uma muleta."

Quem faz essa observação obviamente nunca precisou de muletas.

Como os andadores de joelho, as muletas ajudam as pessoas lesionadas a seguir em frente com a vida, ajudam-nas a continuar andando apesar de sua fraqueza e as ajudam a se exercitar e construir músculos no processo.

Com aquilo em mente. Concordo que, entre outras coisas, nossa fé é uma muleta... ou melhor, um andador de joelhos!

Veja, estamos todos espiritualmente "quebrados" quando nos aproximamos de Deus. Ele nos ajuda a andar com fé, apesar de nossos pecados passados ​​e fraquezas humanas, e nos ajuda a fortalecer os músculos da fé enquanto estamos nos curando.

Sou muito grato por Deus vir para nos dar uma vida mais plena e significativa (João 10:10), e não tenho vergonha de admitir que "apoio-me" nele diariamente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤