Nove vezes Paulo repete esta palavra em sua carta na prisão

Anos atrás, memorizei o livro de Filipenses. É uma das minhas epístolas favoritas.

Paulo escreveu aos filipenses quando estava em prisão domiciliar por pregar o evangelho. Para adicionar insulto à injúria, alguns pregadores “cristãos” tentaram “provocar problemas” para Paulo enquanto ele estava acorrentado (Filipenses 1:15-18).

Nunca estive presa, mas já fui rejeitada por vários familiares por causa da minha fé. E tive alguns cristãos professos que também criaram problemas para mim em minhas circunstâncias já difíceis.

Mas aqui está a verdade que Paulo ensina em Filipenses, uma verdade que ainda não alcancei totalmente: podemos nos alegrar em todas as circunstâncias.

No pequeno livro de Filipenses, encontramos a palavra “regozijar-se” nove vezes e a palavra “alegria” nove vezes.

Paulo tinha grandes problemas, mas esses problemas não diminuíram sua alegria no Senhor:

“Alegrem-se sempre no Senhor. Direi novamente: Alegrem-se!” Filipenses 4:4

Não alcancei totalmente essa alegria em minhas circunstâncias, mas quero, então “prossigo para conquistar aquilo para o que fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12).

Existe uma área da sua vida em que você acha difícil se alegrar? Então junte-se a mim para prosseguir, buscar a Deus e viver este aspecto difícil, mas importante, de nossa fé.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤