Jesus fez uma importante declaração "eu sou" e fez uma pergunta sobre vida e morte

Ressurreição = vida.

Se a ressurreição de Cristo não tivesse acontecido, não teríamos esperança.

Em 1 Coríntios 15, Paulo explica apaixonadamente: “Se não há ressurreição dos mortos, nem mesmo Cristo ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil e também sua fé”. (1 Cor. 15:13-14)

Nossa salvação é baseada na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte que ocorreu por meio de Sua morte e ressurreição. Muitas vezes falamos sobre a ressurreição, mas às vezes nos esquecemos de como ela é incrível, impressionante, transformadora e essencial. Se Cristo não tivesse ressuscitado, ainda seríamos pecadores sem esperança (1 Coríntios 15:17).

A Ressurreição = vida.

Em João 11, Cristo está se preparando para temporariamente (1) ressuscitar seu amigo Lázaro, e Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, ainda que morra; e quem vive acreditando em mim nunca morrerá. (João 11:25-26).

Jesus segue esta declaração Eu Sou com uma pergunta para a irmã de Lázaro, Marta, e Ele também faz a cada um de nós essa pergunta: “Você acredita nisso?” (João 11:26)

Cada pessoa na terra um dia responderá a essa pergunta, e sua resposta determinará se ela terá vida eterna ou morte eterna.

Minha resposta é um sonoro “SIM!”

Qual é sua resposta?

(1) A ressurreição de 10 seres humanos está registrada nas Escrituras. Mas essas pessoas ressuscitadas dentre os mortos não experimentaram sua ressurreição final. Lázaro ressuscitou, mas morreu novamente.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤