Falsos mestres sempre “escalam o muro”

Falando aos fariseus, Cristo explicou que ladrões e salteadores sobem no curral das ovelhas, mas as ovelhas conhecem apenas a voz do pastor e fogem delas (João 10:1-10).

Os fariseus não entenderam, então Jesus disse: “Em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou o porta; quem entrar por mim será salvo. Eles entrarão e sairão, e encontrarão pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:7-10).

Jesus é a “porta” para a salvação. Mas sempre houve e sempre haverá falsos mestres “subindo” na igreja para enganar as ovelhas.

Jesus estava falando com alguns desses falsos mestres quando Ele fez esta declaração “Eu sou”. Como os “ladrões e salteadores” em nossas igrejas modernas, os fariseus estavam distorcendo a Palavra de Deus.

É por isso que devemos examinar cuidadosamente as coisas que são ensinadas em nossas igrejas. Devemos aprender a reconhecer a voz de nosso Salvador e rejeitar todas as outras vozes. Como vamos fazer isso? Fazemos isso lendo e estudando Sua Palavra (Mateus 7:15; 1 João 4:1; 2 Timóteo 2:15).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤