Você sabia que os pecados "não naturais" são mais prejudiciais às nossas almas?

Em nosso estudo de Romanos 1:16-32, descobrimos que quando as pessoas “suprimem a verdade” sempre envolve aceitação e aprovação do pecado sexual.

Começa com a aprovação do sexo antes do casamento, um pecado sexual “natural” (ou seja, um homem e uma mulher). Mas leva à aprovação de pecados sexuais “não naturais” (ou seja, do mesmo sexo, mais de dois, etc.):

“Deus os entregou a concupiscências vergonhosas. Até mesmo suas mulheres trocaram relações sexuais naturais por não naturais. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de desejo um pelo outro. Homens cometeram atos vergonhosos com outros homens e receberam em si mesmos a devida penalidade por seu erro”. Romanos 1:26-27

O sexo não natural não apenas contradiz os mandamentos amorosos de Deus. Também zomba do projeto de criação de Deus para a intimidade masculina e feminina.

As escrituras explicam que os pecados sexuais nos afetam de maneiras que outros pecados não (1 Coríntios 6:18), e Romanos 1 deixa claro que os pecados não naturais aumentam um pouco, trazendo mais danos à alma de uma pessoa.

Estamos sob grande pressão para aprovar esses pecados e esperar enquanto homens e mulheres escolhem uma eternidade no inferno (1 Coríntios 6:9-11). Mas conhecemos o poder do evangelho para perdoar, transformar e trazer vida eterna — e não temos vergonha do evangelho! (Romanos 1:16).

------------------

Se você tiver alguma dúvida sobre a visão de Deus sobre esses pecados, veja Levítico 18:22-24, Levítico 20:13, Romanos 1:26-27 e 1 Timóteo 1:8-11.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤