Uma estrada construída para durar, a estrada mais reta entre a morte e a vida

Durante seu auge, o Império Romano construiu um sistema de estradas como nenhum outro, conectando o mundo antigo com 248.548 milhas de estradas (50.000 milhas pavimentadas com pedra).

Construíram estradas na rota mais reta possível, o que não foi tarefa fácil.

Muitas partes dessas estradas sobrevivem hoje porque foram construídas para durar, consistindo em cinco camadas: solo compactado, blocos de pedra, rocha britada, uma mistura de “concreto” e blocos de rocha de seis polegadas de espessura.

Os cristãos também têm uma “Estrada Romana”, levando as pessoas ao Senhor por um dos caminhos mais retos possíveis. Essa maneira concisa de conectar uma pessoa não salva com a mensagem do evangelho foi construída por Paulo quando escreveu Romanos em 57 d.C., e é um caminho que ainda podemos percorrer hoje.

Também tem cinco “camadas de espessura”:

1. Romanos 3:23 – “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

2. Romanos 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.

3. Romanos 5:8 – “Mas Deus demonstra o seu próprio amor por nós nisto: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

4. Romanos 10:9 – “Se você declarar com a sua boca: 'Jesus é o Senhor', e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo”.

5. Romanos 5:1 – “Portanto, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”.

Compartilhar Cristo envolve mais do que uma lista de Escrituras, mas conhecer essa lista pode nos ajudar a chegar a esse destino.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤