Trocando a verdade pela mentira: adorando a criação, não o criador
Romanos 1:16-32 fala sobre a tola maldade da humanidade:
“Apesar de se dizerem sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas para parecer um ser humano mortal e pássaros e animais e répteis.” Romanos 1:22-23
As pessoas modernas podem não fazer ídolos reais de homens, pássaros, animais e répteis. Mas eles adoram a sabedoria humana e rejeitam o projeto de criação de Deus (1 Coríntios 1:18-25).
Por exemplo: A maioria das pessoas se preocupa com o tratamento humano dos animais. Alguns deles até se recusam a comer carne porque matam animais inocentes. Mas a maioria das pessoas permanece em silêncio sobre os nascituros e os métodos desumanos usados em abortos tardios.(1)
As Escrituras ensinam claramente que os homens são mais valiosos do que os animais (Gênesis 1:27-28, Mateus 10:29-31, Mateus 12:12). Deus nos ordenou que governássemos os animais e nos deu permissão para comê-los (Gênesis 1:28; Gênesis 9:3; Atos 10).
As Escrituras também ensinam que os nascituros são humanos desde o dia da concepção (Isaías 44:2; Salmo 139:13-16; Isaías 49:5; Jeremias 1:5; Lucas 1:41-44).
Homens e mulheres não salvos definitivamente trocaram a glória de Deus pela glória do homem e dos animais.
Estou tão orgulhosa da família de Deus por falar pelos nascituros, ajudar as mulheres com problemas de gravidez e sofrer pelas mulheres que foram enganadas a fazer abortos.
Essa é outra razão pela qual “não me envergonho do evangelho!” (Romanos 1:16)
Leia a nota de rodapé de hoje:
(1) É bom se preocupar com o tratamento humano dos animais, mas é mais importante se preocupar com o tratamento humano das pessoas.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário