Romanos 1 nos diz que o pensamento obscuro sempre leva ao pecado sexual

Romanos 1:16-32 fala sobre o declínio moral que começa quando as pessoas “reprimem a verdade pela sua maldade”. Eles negam a verdade de Deus para que possam se sentir confortáveis ​​em seus pecados.

“Portanto, Deus os entregou nos desejos pecaminosos de seus corações à impureza sexual para a degradação de seus corpos uns com os outros. Eles trocaram a verdade sobre Deus por uma mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em vez do Criador – que é eternamente louvado. Amém." Romanos 1:24-25

Nos versículos anteriores, Paulo falou sobre adorar a criação, e ele a menciona novamente porque os pecados sexuais exaltam os sentimentos humanos acima do projeto da criação de Deus para o casamento. E os pecados sexuais nos prejudicam de maneiras que outros pecados não fazem:

“Fuja da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que uma pessoa comete são fora do corpo, mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”. 1 Coríntios 6:18

Satanás promove pecados sexuais “para roubar, matar e destruir” a vida abundante que Deus quer nos dar (João 10:10).

Se você aprovou sexo antes do casamento, pornografia ou adultério em sua vida ou na vida de outras pessoas, por favor, arrependa-se. Sua aprovação dos pecados sexuais o levará a uma escuridão mais profunda (1 João 1:8-10).

Quando mostramos nossa confiança nos mandamentos de Deus para a pureza sexual, proclamamos que não temos vergonha do evangelho! (Romanos 1:16)

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤