Paulo nos dá um desafio: você tem vergonha do evangelho?

Vivemos tempos desafiadores:

O mundo não salvo está envergonhando os cristãos por acreditarem no que Deus ensina (João 15:18-19). E alguns cristãos professos estão se afastando porque honram mais a cultura do que a Deus (Atos 20:30; 1 João 2:19).

Romanos 1:16-32 é uma passagem importante das Escrituras para todos os tempos da história. Mas é especialmente relevante hoje, pois o mundo não salvo celebra os pecados que quebram o coração de Deus.

Não é coincidência que o Espírito tenha inspirado Paulo a começar esta passagem proclamando que ele não se envergonha do evangelho.(1)

“Porque não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus que traz salvação a todo aquele que crê...” Romanos 1:16

As linhas estão sendo desenhadas. Aqueles que têm vergonha do evangelho estão deixando a igreja e se juntando a outros Andarilhos do Deserto que querem se encaixar na cultura.

Eu não vou me juntar a eles. Como Paulo, não me envergonho do evangelho. Eu sei que é o poder de Deus, e vou continuar acreditando, confiando e compartilhando a Palavra de Deus.

E você?

💙💙💙

(1) 2 Pedro 3 dá mais insights e menciona especificamente as cartas de Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤