Menos, não mais: a vida de Rachel Saint

"O que você teria feito, Emma?"

"Acho que teria escolhido a herança."

Minha neta de 10 anos e eu estávamos discutindo um evento da biografia de Rachel Saint:

A Sra. Parmalee, uma milionária sem filhos, perguntou a Rachel Saint, de 17 anos, se ela se tornaria sua companheira de viagem, percorrendo as cidades da Europa, jantando e fazendo compras com os ricos e famosos. Se Rachel concordasse, a Sra. Parmalee faria Rachel herdeira de seus milhões.

Mas Rachel sentiu que Deus a havia chamado para o trabalho missionário nas selvas da América do Sul, então ela recusou esta oferta.

Apreciei a honestidade da minha neta sobre o que ela provavelmente faria, e admiti que, se eu tivesse a idade dela, provavelmente teria aceitado a oferta da Sra. Parmalee também. Mas acrescentei que teríamos escolhido menos, não mais.

Rachel Saint ministrou à tribo que matou seu irmão e viveu em condições difíceis a vida inteira, mas ela herdou um tesouro muito maior do que a Sra. Parmalee tinha a oferecer (Mateus 6:19-20).

O que você escolheria se estivesse no lugar de Rachel Saint?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤