Deus entrega algumas pessoas aos seus pecados. Você sabe por quê?
Três vezes em Romanos 1:16-32, lemos a frase: "Deus os entregou".
Deus é extremamente paciente, mas “este é o veredito: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram as trevas em vez da luz porque suas obras eram más. Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não quer entrar na luz por medo de que suas obras sejam expostas” (João 3:19-20).
As pessoas dão o primeiro passo entregando-se ao pecado, entregando seus corações totalmente à impiedade (Efésios 4:19).
Então Deus os entrega – Ele dá um passo para trás, para de intervir e permite que eles experimentem todas as consequências de sua maldade.
Isso não significa que eles não possam se arrepender, mas se torna menos provável (Salmo 81:10-14). Quanto mais e mais profundamente eles mergulham no pecado, mais obscurecidas suas mentes se tornam.
Vimos isso no Antigo Testamento quando uma geração inteira de israelitas repetidamente rejeitou a orientação de Deus, e Ele finalmente se recusou a deixá-los entrar na Terra Prometida (Atos 7:41-42; Hebreus 3:7-13).
À medida que nossa cultura se aprofunda na imoralidade, mais pessoas estão sendo "entregues" aos seus pecados.
É mais importante do que nunca que permaneçamos firmes na Palavra de Deus, rejeitando os valores mundanos e proclamando com o apóstolo Paulo: "Não me envergonho do Evangelho"!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário