A Descrição Concisa do Evangelho em Romanos 1
Em Romanos 1:16-17 Paulo nos desafia a não ter vergonha do evangelho. E ele também dá uma descrição concisa, mas poderosa do evangelho:
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus que traz salvação a todo aquele que crê: primeiro ao judeu, depois ao gentio. Pois no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: 'O justo viverá pela fé'”.
Paulo está prestes a discutir os atos injustos daqueles que rejeitam a Deus, e ele quer contrastar isso com a justiça de Deus e Seus verdadeiros seguidores.
Não somos salvos porque somos justos, mas quando somos salvos, começamos a rejeitar nossos desejos ímpios e a transformar nossos corações e mentes com a justiça de Deus (Efésios 4:17-24). Mais importante: deixamos Deus definir o certo e o errado. Não nos curvamos às opiniões em constante mudança de nossa cultura.
Romanos 1:16-32 abordou as culturas pecaminosas que cercavam a igreja primitiva, e nada mudou. Os mesmos pecados que destruíram suas almas estão destruindo almas hoje. E o mesmo Salvador que salvou suas almas está salvando almas hoje (Hebreus 13:8)!
Não me envergonho do evangelho!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário