Ser semelhante a Cristo não é agradar as pessoas ou ser popular

Queridos cristãos, precisamos reconhecer e corrigir esta mentira popular: “Se os cristãos se comportassem como Cristo, seriam mais populares, aceitos e amados, e tornariam o evangelho mais atraente”.

É absolutamente verdade que os cristãos devem ser graciosos, expressando-se sem raiva ou zombaria.

Mas quanto mais nos comportamos como Cristo, mais impopulares seremos com a maioria (João 15:18-22).(1)

Alguns cristãos pensam que desencorajamos as pessoas ao mencionar o pecado ou o inferno. Mas se pararmos de mencionar essas coisas, não estaremos agindo como Cristo porque Jesus frequentemente mencionou ambas.(2)

Os não-cristãos poderiam ser mais amigáveis ​​se não afirmássemos que Cristo era o único caminho de salvação. Mas não podemos fazer isso e ser como Cristo porque Jesus claramente proclamou que ninguém vem ao Pai senão por Ele (João 14:6).

Esta é a verdade: A razão pela qual o caminho da salvação é estreito e poucos o encontram não é porque os cristãos não são semelhantes a Cristo. É porque a maioria das pessoas quer agradar a maioria (Mateus 7:13-14).

Mas os cristãos querem agradar ao Senhor (Gálatas 1:10; Efésios 5:8-11).

Portanto, não nos esqueçamos desta maravilhosa notícia: encontramos nossa alegria em Cristo, não no homem. Ele nos ajuda a compartilhar Sua salvação com os "poucos" que vão ouvir.

E não nos deixemos intimidar pela maioria! Ainda há uma “colheita” e temos um trabalho significativo a fazer (Mateus 9:37).

Notas de rodapé:

(1) "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Jesus, João 15:18-22

(2) Veja o que Cristo disse a Seus irmãos incrédulos em João 7:7.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤