Os tementes a Deus se deleitam nos mandamentos de Deus e confiam neles completamente
Quando tememos a Deus,(1) desejamos obedecer aos Seus mandamentos porque sabemos que são essenciais para o bem-estar de nossas almas:
Deuteronômio 5:29: "Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! "
Quando tememos a Deus, ninguém precisa nos pressionar a obedecer ao Senhor. Confiamos de todo o coração na Palavra de Deus. Se algo contradiz a Palavra de Deus, nos recusamos a acreditar:
Deuteronômio 10:12-13: “O que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?”
Não deixamos a cultura nos dizer o que é certo e errado. Confiamos na imutável Palavra de Deus:
Salmo 19:9: "O temor do Senhor é puro e dura para sempre. Os decretos do Senhor são firmes, e todos eles são justos."
Não apenas confiamos na Palavra de Deus, mas também nos deleitamos em Seus mandamentos:
Salmo 112:1: "Louvai ao Senhor. Bem-aventurados os que temem ao Senhor, que se deleitam nos seus mandamentos."
Como você se sente sobre os mandamentos de Deus? Eles te dão prazer?
💙💙💙💙
(1) Qual é o temor do Senhor? É um tipo positivo de medo — uma reverência, respeito e honra que somente Deus merece. Quando percebemos que não podemos compreender completamente “quão amplo, longo, alto e profundo” é o amor de Deus, não podemos deixar de desenvolver esse medo saudável (Efésios 3:16-19).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário