Covarde para o Evangelho

Fiquei estressada com alguns desafios do ministério e da família.

Então li um capítulo da biografia missionária de Florence Young, uma mulher que ministrou nas Ilhas Salomão no início dos anos 1900.

Ela estava descrevendo uma época em que ela e seus companheiros se aventuraram em território habitado por canibais e tribos hostis. A razão para esta viagem: para compartilhar o evangelho. E durante esta viagem, eles sofreram de malária, tempestades no mar e condições de vida primitivas.

Ela descreveu uma noite especial a bordo de um navio em uma tempestade com risco de vida. Ela e seus companheiros estavam enjoados, "agarrando-se freneticamente aos seus beliches" nos quais havia enxames de baratas. Além disso, eles tiveram que desviar de objetos voadores enquanto o navio saltava.

Depois de ler este capítulo, fiquei com vergonha.

Às vezes sou uma fracote pelo evangelho. A maioria dos americanos modernos são. Mas estamos enfrentando tempos de grande desafio. Precisamos aprender com nossos estresses menores como lidar com desafios maiores.

As dificuldades desta vida são insignificantes comparadas com a importância de cumprir os propósitos de Deus aqui na terra.

"Pois nossos problemas leves e momentâneos estão alcançando para nós uma glória eterna que supera em muito todos eles." 2 Coríntios 4:17

No Antigo Testamento, Deus encorajou Seu povo com esta importante verdade. E isso se aplica a nós também:

"Não te mandei eu? Seja forte e corajoso. Não tenha medo, não desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1:9

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤