Prova Escrita: A Importância que Deus Dá ao Arrependimento

Recentemente presenciei uma troca, onde uma mulher acusou outra de algo que ela não tinha feito.

Mesmo que as mulheres acusadas tivessem prova escrita de sua inocência, o acusador não recuou. Ela não ia admitir que estava errada.

Desde que Adão culpou Eva e Eva culpou a serpente, a humanidade decaída prejudicou os relacionamentos com a auto justificação obstinada.

É nossa tendência natural nos justificarmos, mesmo que as evidências provem que estamos errados. Mas nós cristãos deveríamos ser diferentes. Devemos liderar o caminho em admitir nossos erros e confessar nossos pecados.

Temos "prova escrita" da importância que Deus dá ao arrependimento:

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. 1 João 1:8-10

Todos os dias devemos perguntar a Deus se estamos nos defendendo quando deveríamos estar confessando nossos pecados. E da próxima vez que formos confrontados com um pecado ou mesmo um erro, vamos parar, pensar e confessar honestamente tudo o que fizemos de errado.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤