Por que os crentes genuínos não podem viver um estilo de vida pecaminoso

Nós cristãos estamos em "processo". Não somos perfeitos, mas os crentes genuínos levam a sério a superação do pecado em nossas vidas.

João 14:21: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. Quem me ama será amado por meu Pai, e eu também os amarei e me mostrarei a eles”.

João 14:23-24: Jesus respondeu: “Quem me ama obedecerá ao meu ensino. Meu Pai os amará, e nós iremos até eles e faremos nosso lar com eles. Quem não me ama, não obedecerá aos meus ensinamentos. Estas palavras que você ouve não são minhas; pertencem ao Pai que me enviou”.

João 15:10: Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

Alguns cristãos modernos estão alegando que os únicos mandamentos que devem obedecer são aqueles que Cristo falou. Mas não há base para essa afirmação.

Jesus explicou que depois que Ele ascendeu, o Espírito Santo nos ensinaria a verdade, e essa é a base das Escrituras do Novo Testamento (João 14:26; João 16:13; 2 Pedro 1:20-21; 2 Pedro 3:15- 16).

Os cristãos ainda pecam, mas procuramos obedecer a todos os mandamentos do Novo Testamento.(1)

Quando amamos a Cristo, temos um desejo sincero e determinado de abandonar o pecado (Filipenses 2:12-13). As Escrituras dizem que não podemos conhecer Jesus ou amá-Lo e continuar a viver um estilo de vida pecaminoso (1 João 3:6).

Nota de rodapé:

(1) Algumas leis do Antigo Testamento são repetidas no Novo Testamento, outras não porque foram cumpridas pelo sacrifício de Cristo (Mateus 5:17) ou eram leis civis aplicadas à antiga nação de Israel.  Infelizmente, há um falso ensino adotado por um número crescente de cristãos professos, alegando que devemos obedecer às leis alimentares e cerimoniais. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤