O ponto crucial do pecado: EU

Quando Jesus nos diz para tomarmos a nossa cruz em Lucas 9:23-24, Ele imediatamente acrescenta: "Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por mim, a salvará".

Nossa natureza humana caída ama conceitos como:

  • Auto-indulgência
  • Autoestima
  • Acreditando que valemos a pena
  • Fazendo as coisas do nosso jeito

A Bíblia ordena (Mateus 16:24-27):(1)

  • Abnegação
  • Auto-sacrifício
  • Acreditar que Deus vale a pena
  • Fazendo as coisas do jeito de Deus

Raramente percebemos o quão fortemente somos influenciados pelo mundo e nossa natureza humana egoísta. Confesso que muitas vezes prefiro a autoestima à estima de Deus e o interesse próprio à abnegação.

Mas então me lembro daquele que não apenas carregou a cruz, mas morreu nela por mim.

Peçamos a Deus que nos ajude a ser verdadeiros discípulos, verdadeiros portadores da cruz. Imagine o impacto que poderíamos ter em nosso mundo se fizéssemos isso!

--------------

(1) Mateus 16:24-27: Então Jesus disse aos seus discípulos: "Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder sua vida por mim a encontrará. De que adiantará alguém ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou o que alguém pode dar em troca de sua alma? Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai. com seus anjos, e então ele recompensará cada um de acordo com o que eles fizeram”.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤