E se eu estiver apenas 1% errado e a outra pessoa estiver 99% errada?

Seu colega de trabalho sempre foi rude. Um dia ela chegou ao limite e ela explodiu com ele. A raiva dela era insignificante comparada com sua grosseria repetida, mas ela ainda pediu seu perdão.

Não há nada de errado em corrigir as pessoas. Na verdade, devemos corrigi-los, esp

ecialmente se forem crentes (Gálatas 6:1). Mas devemos fazê-lo graciosamente.

Não podemos usar os pecados deles para desculpar os nossos. Mesmo que estejamos apenas 1% errados, e a outra pessoa esteja 99% errada, precisamos nos arrepender.

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os renuncia encontra misericórdia." Provérbios 28:13

Já tive momentos em minha vida em que pedi desculpas a alguém por algo insignificante comparado ao que fizeram comigo. E algumas dessas pessoas aceitaram minhas desculpas sem pedir desculpas.

Mas meu pedido de desculpas não foi baseado na resposta deles. Foi um ato de amor ao meu Senhor. E, se eu não tivesse me desculpado, meu Senhor teria me repreendido amorosamente.

"Aqueles a quem amo eu repreendo e disciplino. Portanto, seja sincero e arrependa-se." Jesus, Apocalipse 3:19

Não podemos permitir que pessoas ímpias nos conformem ao seu caráter. Em vez disso, deixamos Deus nos transformar em Seu caráter (Romanos 12:1-2).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤