Deixe-me fazer uma pergunta: você é um "perguntador"?

Meu marido me chama de “perguntadora” porque muitas vezes faço muitas perguntas em conversas com amigos ou quando conheço novas pessoas.

Nem sempre fui assim, e ainda ocasionalmente monopolizo uma conversa, mas estou aprendendo que esta é uma área em que Cristo quer que neguemos a nós mesmos.

Jesus disse: “Quem quiser ser meu discípulo renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Talvez pareça estranho dizer que fazer perguntas é um ato de abnegação. Certamente não é um ato difícil, mas é uma maneira muito básica de nos concentrarmos nos outros em vez de nos concentrarmos em nós mesmos.

Os versículos abaixo falam sobre a importância de ter consideração pelos outros e interesse em suas necessidades:

“Não faça nada por ambição egoísta ou vaidade. Em vez disso, com humildade, valorize os outros acima de si mesmo, não olhando para seus próprios interesses, mas cada um de vocês para os interesses dos outros.” Filipenses 2:3-4

Da próxima vez que você voltar do tempo com amigos, colegas de trabalho ou com crentes, faça a si mesmo algumas perguntas: Quanto interesse demonstrei pelos outros? Que perguntas eu fiz? O que aprendi que pode me ajudar a orar pelas pessoas com quem estava?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤