Contra as probabilidades: Mary Slessor na África

Seu pai era um bêbado que não conseguia manter um emprego.

Eles moravam em uma favela.

Seus irmãos morreram jovens.

Mary Slessor, de onze anos, foi forçada a trabalhar ao lado de sua mãe no moinho local para colocar comida na mesa. Os momentos mais felizes de Mary foram passados ​​na igreja, e ela muitas vezes sonhava em ser uma missionária.

Quando a irmã mais nova de Mary começou a ganhar um salário para ajudar a pagar as contas da família, a Sra. Slessor encorajou Mary a se candidatar a um conselho missionário.

Assim, em 1876, Mary, de 28 anos, trabalhadora autodidata de uma fábrica, partiu para a África. Naquela época da história, a África era conhecida como "o túmulo do homem branco" porque era um lugar extremamente difícil de se viver. Parecia improvável que essa escocesa pequena, ruiva e de pele clara sobrevivesse.

Mas o início da vida de Mary a preparou para a doença, perigo e dificuldade do ministério na África. Por 39 anos ela prosperou em condições muito difíceis para outros missionários e efetivamente compartilhou Cristo com milhares de africanos.

Às vezes pensamos que uma infância difícil arruína uma vida, mas Deus está no negócio de usar o mal para o bem (Romanos 8:28).

Deus pode usar as partes difíceis da sua vida também. Você vai deixá-lo?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤