Algumas coisas no evangelho são inegociáveis e inseparáveis

Algumas coisas não são negociáveis ​​para os cristãos. Por exemplo, devoção à Palavra de Deus:

“Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do Homem se envergonhará deles quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. ~ Jesus, Marcos 8:38(1)

É fácil compartilhar as verdades bíblicas sobre o amor, a paz, a alegria e o conforto de Deus, mas não é tão fácil compartilhar as Escrituras sobre abnegação, pecado, inferno, moralidade sexual, arrependimento e punição.

Mas não projetamos o evangelho para atender às nossas preferências. Nós o aceitamos completamente ou o rejeitamos completamente. Se acreditamos na salvação, devemos acreditar no inferno. Se cremos na habitação do Espírito, devemos crer na obediência aos mandamentos de Deus. Se acreditamos no perdão, devemos acreditar em nossa necessidade de arrependimento.

Como o apóstolo Paulo explicou tão lindamente: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus que traz salvação a todo aquele que crê”. Romanos 1:16

Salvação, fé e justiça são inseparáveis ​​e inegociáveis.

“Pois no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘O justo viverá pela fé’.” Romanos 1:17

----------

(1) Algumas pessoas insinceras tentam contornar certos mandamentos bíblicos alegando que não precisam obedecer a mandamentos nas Escrituras que foram escritos por homens, apenas aqueles que são palavras reais de Jesus. Mas isso é impossível porque os homens registraram as citações de Cristo. Este é outro inegociável: ou acreditamos que toda a Escritura é divinamente inspirada, ou nada disso é.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤