Vamos aprender como responder à retórica anticristã
Quando os críticos do cristianismo trazem maus exemplos, devemos aprender a responder graciosamente (Colossenses 4:6).
Suponha que o assunto da homossexualidade surja e alguém compartilhe uma história sobre cristãos sendo odiosos em relação aos gays.
Deveríamos:
1. Explicar que as pessoas envolvidas podem se chamar de cristãos, mas não representam o verdadeiro cristianismo.
2. Compartilhar exemplos positivos em que nós ou nossos amigos cristãos demonstramos amor e preocupação pelos gays.
3. Explicar que acreditamos nos mandamentos de Deus porque eles são amorosos e sábios, alertando-nos sobre os pecados que prejudicam nossas vidas e nos afastam do amor de Deus.
4. Explicar que sabemos que seríamos mais populares com a cultura se aprovássemos certos comportamentos, mas seria realmente odioso não alertar as pessoas sobre pecados que prejudicam suas almas.
5. Explicar que nós nunca tratamos um gay de forma indelicada, e que confrontaríamos e corrigiríamos qualquer um de nossos amigos cristãos se descobríssemos que eles estavam sendo indelicados com os gays (Gálatas 6:1).
A retórica anticristã pode parecer bastante convincente, mas é construída sobre exemplos extremos que são raros e não representativos de cristãos genuínos.
Estejam preparados para defender graciosamente, mas com firmeza, sua fé, queridos cristãos, "para que aqueles que falam maliciosamente contra o seu bom comportamento em Cristo se envergonhem de suas calúnias" (1 Pedro 3:15-16).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário