O homem diz mostre-me e confiarei em você. Deus diz algo diferente.

O homem diz: "Mostre-me e confiarei em você".

Deus diz: "Confie em mim e eu lhe mostrarei".

                                                     ~ Autor desconhecido

Confiança é a "firme crença na confiabilidade, verdade, habilidade ou força de alguém ou alguma coisa".

Exercemos confiança todos os dias. Confiamos que teremos ar para respirar e água da torneira.

Mas não confiamos automaticamente nas pessoas. Esperamos que elas provem a si mesmos, especialmente se fizeram algo que nos fez duvidar de sua honestidade ou confiabilidade. Na verdade, não há nada de errado com isso. Faz parte da sabedoria.

Infelizmente, às vezes trazemos esse mesmo ceticismo à nossa fé em Deus. Agimos como se pudéssemos julgar a sabedoria infinita de Deus com nossas mentes humanas finitas.

A maioria das pessoas que passa por uma "crise de fé" o faz porque perdeu a confiança na sabedoria, justiça ou amor de Deus. Em vez de se apoiar no Senhor e confiar nEle completamente, sabendo que Ele pode usar todas as coisas para o bem deles (Romanos 8:28), elas "se apoiam em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5).

Queridos cristãos, podemos confiar em tudo o que Deus diz... tudo, incluindo esta promessa: “Nunca os deixarei; nunca te abandonarei.” Hebreus 13:5

Confie Nele, e Ele lhe mostrará.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤