Crentes genuínos serão impopulares como Jesus

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que se os cristãos fossem mais como Cristo, eles tornariam o evangelho mais atraente para as pessoas não salvas?

Ouvi pessoas dizerem que seríamos mais populares com nossos familiares não salvos se mantivéssemos nossas bocas fechadas sobre coisas como estilos de vida LGBTQ e aborto, porque Cristo só falou sobre amor e graça.

Eles estão certos?

Não. Os irmãos incrédulos de Cristo zombaram Dele, e Ele explicou: “O mundo não pode te odiar, mas odeia a mim, porque dou testemunho de que as suas obras são más” (João 7:7).

Se buscarmos ser semelhantes a Cristo, Jesus disse: “Vocês serão odiados por todos por minha causa...” (Mateus 10:22).

Encontramos esta mesma verdade em 2 Timóteo 3:12: “Todo aquele que quer viver piedosamente em Cristo Jesus será perseguido”.

Se permanecermos firmes, compartilhando tudo o que as Escrituras ensinam, Jesus diz que as pessoas vão nos odiar, nos insultar, nos excluir, nos perseguir, nos rejeitar e contar mentiras sobre nós (Mateus 5:11-12; Lucas 6:22).

Mas Ele também nos diz que seremos abençoados. Na verdade, Ele nos diz que devemos “regozijar-nos e exultar, porque grande é a [nossa] recompensa nos céus” (Mateus 5:11-12).

Portanto, procuremos ser semelhantes a Cristo, compartilhando as verdades bíblicas graciosamente, mas sem vergonha. E quando enfrentarmos a mesma zombaria e ódio que nosso Senhor enfrentou, vamos nos concentrar em nosso tesouro no céu.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤