Vida na Tenda: A Natureza Temporária de Nossas Vidas Terrenas
Nós cristãos esquecemos que somos moradores de tendas.
Às vezes começamos a pensar que este mundo é a nossa casa, e esquecemos que somos como Abraão que viveu "como um estrangeiro em um país estrangeiro; ele morava em tendas" porque "esperava a cidade com fundamentos, cujo arquiteto e construtor é Deus" (Hebreus 11:8-10).
Paulo expressou a natureza temporária de nossas vidas de maneira semelhante: "Porque sabemos que, se a tenda terrena em que habitamos for destruída, temos um edifício de Deus, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas" (2 Coríntios 5:1).(1)
Pela fé lidamos com o mundo caído em que vivemos. Enfrentamos sofrimento inexplicável, confusão, injustiça, decepção e dor. Isso tudo faz parte da "vida da tenda".
Mas quando chegarmos ao céu, Jesus "enxugará de [nossos] olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem choro, nem dor" (Apocalipse 21:4). Ele fará novas todas as coisas, e nós habitaremos com Ele e seremos Seu povo (Apocalipse 21:3-5).
Quando pensamos nessas verdades, fica mais fácil lidar com nossa vida temporária na tenda, você não acha?
----------------
(1) Esta passagem em Coríntios usa "tenda" para significar a natureza temporária de nossos corpos terrenos. A passagem em Hebreus se refere à residência temporária que temos aqui na terra. Ambos apontam para a "vida da tenda", mas de maneiras ligeiramente diferentes.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário