Por que as Escrituras não prometem cura física completa na Terra

Cristo salvou completamente os crentes na cruz, vencendo o mundo, vencendo o pecado, a morte, a doença e Satanás (Isaías 53:5; Colossenses 2:9-15).

As vitórias de Cristo são legais e eternas, mas não experimentaremos seu cumprimento completo aqui na terra.

Jesus deixa isso claro quando nos diz que venceu o mundo, mas ainda teremos problemas no mundo:

“Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo." ~ Jesus, João 16:33

Ninguém ensina que Satanás e a morte nunca incomodarão os cristãos na terra, mas vários líderes fazem essa afirmação sobre a doença.

Passagens como Hebreus 2:5-9 refutam ainda mais esse falso ensino, explicando que Deus colocou todas as coisas sob os pés de Seu povo: "Mas no momento não vemos tudo sujeito a eles".

Se Deus prometesse cura aqui na terra, o fiel Timóteo não sofreria de doenças frequentes (1 Timóteo 5:23).(1)

Podemos esperar uma eternidade perfeita, mas “Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida. Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir”. 2 Coríntios 5:1-5

A maioria dos falsos ensinamentos são baseados em inconsistências. Sejamos alertas e criteriosos como os bereanos (Atos 17:11).

Nota do pé:

(1) Tiago 5:14-16 fala de orações que trazem cura. Devemos orar por pessoas doentes porque Deus pode e cura as pessoas, mas não é uma promessa. Se fosse uma promessa, homens de grande fé como Timóteo (1 Timóteo 5:23), Epafrodito (Filipenses 2:25-30) e Trófimo (2 Timóteo 4:20) não teriam sofrido de doença. Além disso, muitos estudiosos da Bíblia acreditam que o "espinho na carne" de Paulo pode ter sido uma doença física (1 Coríntios 12:1-10). Algumas pessoas acreditam que a cura é uma promessa porque Jesus curou pessoas, mas Jesus também andou sobre as águas, ressuscitou os mortos, transformou água em vinho e alimentou milhares com alguns peixes e pães. Quando Jesus diz que podemos fazer mais do que Ele fez (João 14:12), Ele está falando sobre ter uma influência mais ampla do que Ele teve durante Seu tempo na terra. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus