Os mandamentos de Deus sobre intimidade são amorosos, intencionais e saudáveis

Deus nos ama e quer o melhor para nós. Cada mandamento e advertência nas Escrituras é baseado em Seu amor e sabedoria.

Ele projetou a intimidade sexual para um homem e uma mulher casados ​​entre si (Gênesis 2:21-25; Mateus 19:5). Outras formas de intimidade sexual danificam nossos corações e almas.

Quando as culturas declinam moralmente, elas começam aceitando o sexo antes do casamento. Isso leva ao aumento do adultério e da pornografia. Eventualmente, a homossexualidade e outras formas não naturais de intimidade sexual são aceitas.

Romanos 1:18-32 explica essa progressão de declínio moral que começa por duvidar de Deus e termina por desafiá-lo.

Nossa cultura atual está entrando nos estágios finais de declínio moral, e os erros estão sendo ensinados até mesmo em nossas igrejas. Os cristãos remanescentes precisam estar bem informados.

Vamos responder biblicamente e graciosamente, mas com firmeza. Vamos "preparar nossas mentes para a ação" para entendermos o que as Escrituras ensinam e alertar as pessoas sobre os perigos de celebrar comportamentos que prejudicam suas almas (1 Pedro 1:13-14).

Nosso Deus deseja salvá-los e perdoá-los (1 Coríntios 6:9-10; João 3:16).

Cada um de nós deve decidir se acredita que os mandamentos de nosso Senhor são amorosos, intencionais e corretos ou se acreditamos nas mentiras da cultura que prejudicam e destroem as pessoas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus