Duas situações para desobedecer
Alguém uma vez me disse que não havia problema em usar material protegido por direitos autorais de forma inadequada para promover causas cristãs. Ele disse: "No final das contas, tudo o que importa é que Deus seja glorificado".
Ele expressou uma crença popular: O fim justifica os meios.
Mas ele está errado. Deus se preocupa com nossos métodos, bem como com nossos resultados. Para o cristão, os fins não justificam os meios.
Podemos e devemos obedecer às leis.
As Escrituras oferecem apenas duas exceções:
1. Quando uma vida está em jogo.
Raabe mentiu para salvar a vida dos espiões, e Deus a recompensou. Portanto, salvar uma vida pode exigir a violação de uma lei menor de Deus ou de uma lei governamental.
2. Quando somos ordenados a desobedecer a Deus.
Os apóstolos se recusaram a parar de falar sobre Jesus quando as autoridades ordenaram (Atos 4:1-22). Portanto, podemos/devemos desobedecer às leis governamentais que nos impedem de compartilhar Cristo, embora o façamos por nossa conta e risco.
Romanos 13:5 diz: “é necessário submeter-se às autoridades, não apenas por causa de uma possível punição, mas também por uma questão de consciência”.
Nossa consciência deve nos incomodar se fizermos algo ilegal, antiético ou imoral. E não podemos justificá-lo com base nos resultados, a menos que estejamos salvando uma vida ou sendo forçados a desobedecer aos mandamentos de Deus.
Deus nos testa nas pequenas coisas (Lucas 16:10), e nunca O glorificamos usando métodos ímpios para promover Seu reino.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário