Você está colocando condições nos mandamentos de Deus?

 


Às vezes, cristãos professos impõem condições aos mandamentos de Deus. Por exemplo:

"Eu darei algo para a obra de Deus quando eu ganhar mais dinheiro."

"Eu serei sexualmente puro quando as tentações não forem tão grandes."

"Vou estudar a Bíblia quando não estiver tão ocupado."

"Honrarei meus pais quando eles corresponderem às minhas expectativas."

Se uma pessoa impõe condições aos mandamentos de Deus, ela não está levando sua fé a sério. Na verdade, eles precisam se perguntar se fizeram um compromisso genuíno com Cristo.

Jesus diz que as pessoas que O amam obedecem aos Seus mandamentos (João 14:15; João 14:21; João 14:23). É assim que “permanecemos em Seu amor” (João 15:10). As Escrituras dizem que podemos saber se alguém veio ao Senhor pelo fato de estar vivendo como Ele ordena (1 João 5:1-5).

Nenhum de nós é perfeito, mas os crentes genuínos levam a sério os mandamentos de Deus. Procuramos obedecer de todo o coração, deixando Deus nos transformar de dentro para fora (Filipenses 2:12-13).

Às vezes pensamos que estamos sendo gentis ao permanecer em silêncio quando um companheiro de fé desculpa seus pecados, mas na verdade estamos sendo desobedientes. Deus nos ordena a corrigi-los gentilmente (Gálatas 6:1; 1 Coríntios 5:12; Tiago 5:19-20). E se não levarmos nossa fé a sério, Deus ordena que outros nos corrijam.

Ele morreu por nós. Precisamos nos perguntar se estamos genuinamente vivendo para Ele (2 Coríntios 5:5).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤