Puro aos nossos próprios olhos: recusando-se a honrar nossos pais

Provérbios 30:11-14 descreve um problema crescente em nossa cultura:

“Há aqueles que amaldiçoam seus pais e não abençoam suas mães; aqueles que são puros a seus próprios olhos e ainda assim não foram purificados de sua imundície; aqueles cujos olhos são sempre tão altivos, cujos olhares são tão desdenhosos; aqueles cujos dentes são espadas e cujas mandíbulas são cravadas com facas para devorar os pobres da terra e os necessitados entre os homens”.

Sistemas inteiros de aconselhamento secular e "cristão" são baseados em julgar nossos pais, culpando-os por nossos problemas e limitando nosso envolvimento com eles. Isso não deveria nos surpreender porque Satanás sempre adorou quando perdemos as promessas de Deus, e há uma grande promessa ligada a honrar nossos pais (Efésios 6:2-3).

Nossa cultura moderna parece pensar que quando Deus ordena algo será fácil, como se Deus nos recompensasse por fazer coisas que não nos custam nada (Provérbios 24:10; Hebreus 12:1-3).

Sim, honrar nossos pais pode nos forçar a desistir de alguns de nossos próprios desejos e honrar alguns dos desejos de nossos pais (Filipenses 2:1-5). Pode envolver negar a nós mesmos (Mateus 16:24). Pode envolver focar no bem em nossos pais e perdoar o mal (Filipenses 4:8). Pode até envolver o retorno do mal com o bem (Romanos 12:21).

Se você quiser ver o quão sério uma pessoa é sobre sua fé, pergunte a ela como ela trata seus pais.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤