Natural, não é natural, sobrenatural

Os ensinamentos mais populares entre os cristãos:

  • Apele para as necessidades sentidas, não para as necessidades reais.
  • Diga-nos que somos vítimas, não pecadores.
  • Diga-nos que somos maravilhosos do jeito que somos.
  • Use apenas versículos bíblicos que nos façam sentir bem sobre nós mesmos.
  • Exclua versículos que falam sobre santidade, morrer para si mesmo ou obedecer aos mandamentos de Deus.

Mas o amor de Deus não é assim. É uma mudança de vida e encorpada, incluindo ensino, repreensão, correção e treinamento (2 Timóteo 3:16-17). Deus é santo e espera santidade de Seus filhos amados (2 João 1:6, 1 Pedro 1:15-16).

Nosso velho eu é impuro, ímpio, “corrompido por seus desejos enganosos”. Nosso novo eu é “criado para ser como Deus em verdadeira justiça e santidade”. Mas estamos em processo. Devemos diariamente “despojar” nosso velho eu e “vestir” nosso novo eu (Efésios 4:17-24).

Aquilo que era natural para o nosso antigo eu, não é natural para o nosso novo eu. E a única maneira de mudarmos é através da habitação sobrenatural do Espírito de Deus. Precisamos de Sua força e orientação (Filipenses 4:13).

Temos um papel importante a desempenhar neste processo de santificação, então vamos levar a sério o “despojar” e “vestir” para que Deus possa nos mudar de dentro para fora (Filipenses 2:12-13).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤