Dois falsos ensinos baseados em Atos 10

Atos 10 é um capítulo onde Deus ajuda Pedro a entender que o evangelho está disponível para todas as pessoas, tanto gentios quanto judeus.(1)

Deus começa dizendo a Pedro que as leis alimentares acabaram. Três vezes Ele ordena a Pedro que “mate e coma” alimentos anteriormente considerados “impuros”. Quando Pedro objeta, Deus diz: “Não chame de impuro o que Deus purificou”.

As leis dietéticas foram uma das muitas razões pelas quais os judeus se separaram dos gentios, mas faziam parte da Antiga Aliança, mostrando-nos que somos “impuros” sem o sacrifício de Cristo pelos nossos pecados (Mateus 15:10-11; Romanos 8:3-4; Hebreus 10:1).

Em contradição direta com esta passagem, o Movimento de Raízes Hebraicas continua a chamar de impuros os alimentos que Deus chama de puros, e eles acreditam que seguir as leis alimentares os torna superiores a outros cristãos, assim como os judeus se consideravam superiores aos gentios.(2)

Apesar desses erros óbvios, o movimento Raízes Hebraicas possui entre 200.000-300.000 seguidores cristãos professos.

Os revisionistas gays também distorcem Atos 10, alegando que Deus queria que Pedro aceitasse homossexuais praticantes assim como gentios!(3)

Infelizmente, os argumentos revisionistas gays persuadiram mais da metade dos cristãos professos a aceitar a homossexualidade como um estilo de vida apropriado.

Precisamos orar pelo fortalecimento do povo de Deus.

Quando entendemos como esses falsos ensinamentos prejudicam o coração e a alma das pessoas, percebemos a importância de conhecer as Escrituras e compartilhá-las com precisão.

----------

Notas de rodapé:

(1) No Antigo Testamento, Deus queria que os judeus fossem separados do povo pagão enquanto os preparava para a vinda do Messias. Isso levou muitos judeus a acreditar que eles eram a única raça escolhida por Deus. Atos 10 é uma das várias passagens das Escrituras onde Deus corrige essa mentalidade judaica. Leis dietéticas, cerimoniais, de purificação e de sacrifício foram projetadas para ilustrar nossa indignidade e impureza diante de um Deus santo. Cristo não aboliu essas leis. Ele as cumpriu redimindo-nos de nossos pecados (Mateus 5:17). 

(2) O Movimento de Raízes Hebraicas criou uma teologia baseada em leis dietéticas e cerimoniais. Esse movimento é amplamente alimentado por falsos ensinamentos na internet, especialmente de um grupo chamado 119 Ministérios.

(3) Este argumento revisionista gay tem mais de 50 anos e nunca foi levado a sério por estudiosos bíblicos legítimos. Mas está aparecendo nos escritos revisionistas modernos de "cristãos progressistas" (ex-evangélicos).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤