Alguém sempre se machuca

Anos atrás, enquanto estávamos de férias, meu marido e eu fomos acordados à 1 da manhã por risos bêbados. As pessoas na sala ao lado da nossa obviamente sentiam que podiam festejar sem incomodar ninguém. Eles estavam errados.

Isso me lembra de uma explicação comum que as pessoas usam para desculpar seus pecados: "Não é da conta de ninguém o que eu faço em particular. Não estou machucando ninguém".

Mas a verdade é esta: sempre que violamos os mandamentos de Deus, mesmo que não perturbemos nossos vizinhos, nos machucamos.

A desobediência afeta nosso bem-estar porque "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma. Os estatutos do Senhor são fiéis, e dão sabedoria aos símplices. Os mandamentos do Senhor são resplandecentes e iluminam os olhos" (Salmo 19:7-8).

Compreender e obedecer aos mandamentos de Deus traz refrigério, sabedoria, alegria e luz em nossas vidas. É a única maneira pela qual podemos realmente andar em "liberdade" (Salmo 119:45).

-------------

A embriaguez é abordada no Novo Testamento em Efésios 5:18 e Gálatas 5:19-21.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤