Você é orgulhoso demais para admitir que estava errado?

Recentemente, alguém deixou um comentário na mídia social me dizendo que uma de minhas devocionais não era bíblica. Expliquei educadamente o conteúdo e ela deixou outro comentário me acusando de desacreditar na Palavra de Deus. Eu tive que me perguntar se ela realmente leu a devocional antes de comentar.(1)

Expliquei mais, adicionei referências bíblicas adicionais e anexei dois vídeos de professores bíblicos confiáveis.

Como ela respondeu? Ela simplesmente apagou seu comentário e “desapareceu”. Imagino que ela percebeu que estava errada, mas não ia admitir.

Essas situações me mostraram o valor de admitir quando estou errada.

Quando nos recusamos a admitir o erro, pensamos que estamos salvando a nossa cara, mas na verdade estamos perdendo. Isso prejudica nossa reputação e nossos relacionamentos.

Então, vamos considerar nossos caminhos, queridos cristãos, e perceber que agradamos a Deus e ao homem quando aceitamos graciosamente a correção e admitimos nossos erros.

Versículos pertinentes:

Provérbios 9:8: “Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.”

Provérbios 9:9: “Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.”

Provérbios 12:1: “Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.”

Provérbios 15:31: “Quem ouve a repreensão construtiva terá lugar permanente entre os sábios.”

-----------------

(1) Se alguém está ensinando algo que não é bíblico, é totalmente apropriado corrigi-lo educadamente. Mas devemos ter muito cuidado para que tenhamos nossos fatos corretos antes de fazer isso. Eu gosto da tradução NLT de Provérbios 18:13: “Falar antes de ouvir os fatos é vergonhoso e tolo”.

Tiago 1:19 explica como os cristãos podem evitar chegar a conclusões tolas: “Meus queridos irmãos e irmãs, tomem nota disto: Todos devem ser prontos para ouvir, vagarosos para falar e vagarosos para irar-se.”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤