Seremos populares se formos semelhantes a Cristo?
As pessoas muitas vezes pensam que Jesus era popular. Na verdade, muitos cristãos pensam que serão populares caso se comportem de maneira "semelhante a Cristo".
Mas Jesus nunca foi e nunca será popular com a maioria.
Multidões O seguiam, mas a maioria das pessoas estava buscando Suas bênçãos, não Sua mensagem.
Quando multidões maciças seguiram Jesus em João 6, Ele lhes disse: “Em verdade vos digo que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais que fiz, mas porque comeram os pães e se fartaram”. João 6:26(1)
Ao longo de Seu ministério, Ele foi questionado, desafiado, ridicularizado, desprezado e rejeitado pela maioria das pessoas. Os fariseus não eram Seus únicos inimigos.
A mensagem principal de Cristo foi: “Arrependam-se, porque o reino dos céus está próximo”, e o arrependimento nunca foi popular (Mateus 4:17).
Em João 7, quando Seus irmãos incrédulos o repreenderam, Jesus disse: “O mundo não vos pode odiar, mas me odeia, porque dou testemunho de que suas obras são más”. João 7:7
Jesus não era popular com a maioria, e Seus seguidores podem esperar o mesmo (João 15:18-19). É por isso que Paulo disse: “Se eu ainda estivesse tentando agradar as pessoas, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10).
Mesmo que as pessoas nos rejeitem, devemos continuar a falar graciosamente a verdade (Colossenses 4:6). Nossa primeira prioridade deve ser agradar a Deus, não ao homem.
------------------
(1) Jesus fez sinais para confirmar que Ele era o Messias, mas a maioria não acreditou Nele. Se você ler João 6, verá que essa multidão resmungou contra as declarações de Cristo sobre ser enviado por Deus. De fato, quando Ele explicou a profundidade de Sua missão, os doze discípulos permaneceram com Ele, mas muitos de Seus outros discípulos O deixaram.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário