Queridos cristãos, não se transformem em um "Troll"

Você já encontrou um "troll da internet"? Os trolls escrevem intencionalmente comentários repetitivos que são rudes, arrogantes, agressivos, acusatórios e às vezes profanos.(1)

Você aprende rapidamente que eles não estão interessados ​​em discussões abertas. Eles simplesmente querem acusar, zombar e discordar.

Os psicólogos têm visões diferentes sobre a causa do comportamento dos trolls, mas concordam que os trolls são tipicamente pessoas entediadas e irritadas que têm um prazer doentio e uma sensação de poder ao deixar comentários rudes repetitivos.

Eles são como os tolos mencionados em Provérbios 26:4 que não devem ser respondidos.

A maioria dos cristãos são sábios e graciosos quando discordam, mas é fácil cair em maus hábitos se não formos cuidadosos. Isso acontece quando nos concentramos em doutrinas denominacionais não essenciais mais do que em Cristo. Acontece quando comentamos antes de entender o que foi dito ou escrito (Provérbios 18:13). E isso acontece se começarmos a atacar aqueles que discordam em vez de nos atermos ao assunto.

Os psicólogos podem não entender completamente o comportamento dos trolls, mas Deus explica o verdadeiro motivo de qualquer tipo de grosseria:

“Pois do transbordamento do coração fala a boca... O homem bom tira coisas boas do bem guardado nele, e o homem mau tira coisas más do mal guardado nele.” Mateus 12:34-35

Vamos pensar nessa passagem sempre que falarmos, especialmente quando discordamos de alguém.

💙💙💙💙💙💙 

Notas de rodapé:

(1) Não tenho certeza de como os trolls (os habitantes das cavernas escandinavos fictícios) conseguiram uma reputação tão ruim, mas Webster define os trolls da Internet como aqueles que "antagonizam (outros) online postando deliberadamente comentários inflamatórios, irrelevantes ou ofensivos ou comentário perturbador."

Normalmente, os trolls que comentam as devocionais da Bible Love Notes são o que chamo de “ateus evangelísticos”. Mas sua grosseria nunca os converterá. Eles realmente destacam a fraqueza de sua incredulidade.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"