Cuidado com o Evangelho Segundo Absalão

Quando uma nação rejeita a Deus, alguns cristãos professos aceitam valores culturais enquanto mantêm uma “forma de piedade” (2 Timóteo 3:1-5).

Um exemplo é o número crescente de “cristãos” que estão negligenciando ou rejeitando os pais. Alguns desses adultos estão simplesmente ignorando os mandamentos de Deus porque são egoístas e imprudentes. Outros estão inventando razões “bíblicas” para cortar ou marginalizar seus pais. Esta é uma razão pela qual ensinamentos como "Limites" se tornaram tão populares.

Se você fizer uma pesquisa no Google sobre filhos adultos negligenciando ou rejeitando os pais, verá que a maioria dos artigos culpa os pais. Isso significa que a maioria dos adultos mais jovens é madura e altruísta e a maioria dos adultos mais velhos não. Claro, isso não é verdade.

Eu o chamo de “o evangelho segundo Absalão” porque Absalão é o “padroeiro degenerado” dessa atitude (2 Samuel 13-19). Ele pode ter alguns motivos para ficar desapontado com a conduta de seu pai, mas achava que tinha o direito de desonrar e punir seu pai, o rei Davi.

Se não estamos honrando nossos pais, não estamos honrando a Deus. É um teste muito básico de fé. Infelizmente, estamos ouvindo muito pouco da igreja sobre esse problema que é sucintamente descrito em Provérbios 30:11-14 e claramente abordado em Efésios 6:2-3, 1 Timóteo 5:4 e Mateus 15:3-9.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"