Como Eva mudou a vida de todas as mulheres depois dela

Gênesis 1-3 me deixa triste quando penso em todas as inseguranças, egoísmo, confusão, dor e tristezas que Eva passou para mim e todas as outras mulheres.(1)

Ela tinha a vida perfeita, andando e conversando com Deus todos os dias, vivendo no jardim paradisíaco que Deus criou para ela.

Não consigo imaginar como foi para ela se sentir completamente segura com seu corpo, personalidade, relacionamentos e propósito, para desfrutar de uma saúde perfeita e uma vida livre de problemas.

Eva tinha todos os motivos para acreditar no amor imaculado de Deus, mas ela escolheu acreditar no Mentiroso de todos os mentirosos (Gênesis 3:4-5).

Ela danificou o mundo perfeito de Deus e nos deixou quebrados. Mas nosso Senhor nos convidou a ter um relacionamento de plenitude Nele (Romanos 5:8).(2)

Estou entristecido pelo pecado de Eva, mas essa tristeza não é nada comparada à alegria e admiração que tenho pelo nosso Deus que nos convida a nos tornarmos Seus filhos amados (1 João 3:1).

-------------

(1) No entanto, não posso culpar Eva, porque sei que as Marcas dos Meus Dentes estão naquela Maçã.  "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." Romanos 3:23

(2) Assim que a humanidade pecou e destruiu nosso relacionamento perfeito com Deus, Ele começou a nos dar pistas sobre a vinda do Salvador, Jesus, que um dia esmagaria Satanás e restauraria o relacionamento entre Deus e o homem (Gênesis 3:15; Romanos 16: 20; Colossenses 2:15).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤