Coisas que me deixam triste - o dilúvio

Como isso poderia acontecer?

Deus criou a humanidade à Sua imagem e a colocou em um mundo que forneceu tudo o que ele precisava para crescer em sabedoria e bondade. Então, como é possível que em Gênesis 6:5, lemos isso:

"O Senhor observou a extensão da maldade humana na terra e viu que tudo o que eles pensavam ou imaginavam era consistente e totalmente mau".

Você pode imaginar: cada pensamento de cada homem era completamente mau. Não alguns de seus pensamentos, algumas vezes, mas cada pensamento de cada homem era continuamente mau.

Isso partiu o coração de Deus (Gênesis 6:6).

Deus poderia ter nos destruído permanentemente e para sempre, mas Ele nos deu outra chance através da família de Noé (Gênesis 6:8-10; 2 Pedro 2:5).

Noé é um exemplo de fé salvadora (Hebreus 11:6-7). Deus resgatou Noé para que Ele pudesse um dia resgatar você e eu através do sacrifício de Cristo (Efésios 2:1-10). Que irônico que às vezes acusamos Deus de não fazer o suficiente por nós!!

Enquanto o dilúvio me deixa triste, também me lembra que estou "na arca de Cristo" e estou eternamente resgatado do pecado e da morte (2 Pedro 2:4-10).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤