Coisas que me deixam triste - Adão

Gênesis 1-3 me deixa triste.

Adão foi o primeiro ser humano criado por Deus, o primeiro que sentiu o sopro da vida. Ele andou e conversou com Deus em um jardim paradisíaco e teve a companhia de Eva. O que mais qualquer ser humano poderia querer?

Mas Adão fez o inimaginável.

Ele escolheu desobedecer a única regra que Deus ordenou que ele obedecesse. E Ele nem foi enganado. Ele sabia o que estava fazendo, mas fez mesmo assim (1 Timóteo 2:14).

Quando Deus o pegou, ele transferiu a culpa de seu pecado para Eva! (3:12)

Mas esta é a parte que realmente me impressiona. Essa é a parte que transforma minha tristeza em incrível alegria e  gratidão: Deus não o destruiu.

Ele deu a Adão outra chance e nos deu uma pista sobre como Seu Filho venceria o pecado e a morte que Adão trouxe ao mundo (3:15).

Minha tristeza pelo pecado de Adão só é superada por minha admiração pelo incrível amor de Deus.

--------------

Gênesis 3:15 era uma profecia do que Cristo faria com a serpente Satanás. Satanás (a serpente) "golpeou o calcanhar de Cristo" (ou seja, infligiu uma ferida na cruz), mas Cristo esmagou a cabeça de Satanás (infligiu um golpe fatal) por Sua morte e ressurreição. Os teólogos chamam esse versículo de protoevangelho. Veja também Romanos 16:20.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤