Cegueira Física versus Cegueira Espiritual

João 9 é sobre cegueira física e espiritual.

Jesus cura um cego de nascença, explicando aos seus discípulos que a cegueira física deste homem não tinha nada a ver com o pecado.(1)

Os fariseus testemunham essa cura, mas zombam do homem curado, alegando que Jesus não é de Deus.

A cegueira física do homem não tinha nada a ver com o pecado. A cegueira espiritual do fariseu tinha tudo a ver com o pecado.

Às vezes assumimos erroneamente que os fariseus representam apenas pessoas religiosas legalistas. Mas nesta passagem eles representam qualquer um que negue a verdade quando está olhando na cara dela.

As Escrituras garantem que aqueles que buscam a Deus de todo o coração o encontrarão (Jeremias 29:13). No entanto, muitos no mundo desfrutam das trevas e ignorarão as evidências, zombando daqueles que crêem (João 3:16-19).

Jesus “entrou neste mundo para julgar, para dar vista aos cegos e mostrar aos que julgam ver que são cegos” (João 9:39).

Uma vez eu era espiritualmente cega, mas Jesus curou minha cegueira e me permitiu andar em Sua luz. Isso foi há mais de quarenta anos, e quanto mais procuro conhecer e compreender meu Senhor diariamente, melhor se torna minha visão espiritual.

Se você está andando na luz de Cristo, eu o encorajo a dedicar um tempo hoje para pensar em maneiras de melhorar sua visão espiritual. 

Nota de rodapé:

(1) Algumas doenças são causadas pelo pecado pessoal, mas a maioria é resultado de viver em um mundo caído. Jesus venceu o pecado e a morte, mas não veremos os resultados completos dessa vitória até o céu (1 Coríntios 15:22-25; Hebreus 2:5-9). Deus usa a doença por uma variedade de razões em nossas vidas. Por exemplo, Ele é glorificado na cura, mas também é glorificado na vida daqueles que perseveram em Sua força apesar dos problemas físicos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤