Um mau funcionário, uma fé falsa
Suponha que você vá para uma entrevista e admita honestamente que foi demitido de todos os empregos anteriores porque foi preguiçoso e desonesto, mas quer um novo começo.
Assim, o dono da empresa o contrata sabendo que você não tem experiência e promete treiná-lo para ser um bom trabalhador. Você explicaria isso para seus amigos desta forma: “Não importa se eu continuar sendo preguiçoso e desonesto porque o dono me deu o cargo”?
É exatamente assim que alguns cristãos tratam sua salvação. É verdade que não importa o que fizemos no passado. Quando nos arrependemos e pedimos para fazer parte da família eterna de Cristo, Ele nos aceita e promete nos treinar em retidão (Tito 2:11-13).
Infelizmente, há um número crescente de cristãos professos que acreditam que, uma vez que tenham feito uma profissão de fé, podem continuar vivendo da mesma forma que antes de conhecerem a Cristo.
Mas isso não é salvação. Conhecer Jesus nos transforma.
O cristianismo ensina que nada que fizermos pode nos salvar (Efésios 2:8-9), mas uma vez que formos genuinamente salvos, mudaremos:
“Ninguém que vive nele continua pecando. Ninguém que continua a pecar o viu ou o conheceu”. 1 João 3:6
Queridos cristãos, encorajo-vos a ler Romanos 6 para que possam responder a este falso ensino com as Escrituras.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário