Orgulho Aprovado por Deus

Fui campeã de pular corda no ginásio da 7ª série. Ganhei um concurso de poesia sobre segurança na água naquele mesmo ano. Eu era a editora do meu jornal do ensino médio e meu marido adora meu cheesecake com baixo teor de carboidratos.

Se eu me gabasse dessas coisas, seria muito patético, mas mesmo as maiores realizações humanas são insignificantes em comparação com esse orgulho que Deus mais valoriza:

Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. Jeremias 9:23-24 (1)

Então, aqui está minha melhor jactância: eu sei que o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores e Seu Espírito me ajudam a entender coisas que os não-cristãos nunca podem entender sobre Sua bondade, retidão e justiça. E posso me gabar disso o dia todo!

Você pode se orgulhar disso?

-----------------

(1) Paulo cita esta passagem em 2 Coríntios 10:17.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤